Falta de educação é uma coisa que me deixa profundamente irritada, vocês não tem noção do quanto isso me irrita... apesar de que qualquer coisa me irrita, ainda mais na TPM. Eu já ando bem irritada esta semana, não só pela TPM, mas também por coisas que acontecem que estão além da minha capacidade de aceitar... vou explicar: Estou ajudando meu querido no projeto final dele, que ele está fazendo com mais dois meninos. Até aí, tudo bem, porque ajudar não custa (neste caso). Ajudei a formatar o projeto, a fazer os diagramas (ele também faz Informática), enfim tudo que estava dentro das minhas possibilidades e ontem... ontem eu resolvi que ia dar uma melhorada na primeira parte do projeto, aquela que tem a contextualização do problema, os objetivos do estudo, o que levou a ter a idéia do trabalho e tudo mais... comecei a ler e achei que o que estava no trabalho estava muito artificial... peguei uma frase e joguei na Internet pra dar uma verificada, eis que daí meu estresse veio com força total: tudo, absolutamente TUDO da primeira parte do projeto era cópia (Crtl+C e Ctrl+V) de uma página na internet. CARALHO, cópia fidedigna e pior, a referência bibliográfica que estava no trabalho, nem era a do site que eu achei, era de um blog... aí eu pirei!!!!! Onde já se viu colocar como referência bibliográfica de um projeto de final de curso um tópico de um blog. AI MEU DEUS!!!!!!!! Não foi meu amado quem fez isso, na verdade o projeto deles foi separado em duas partes: documentação e implementação (programação), com isso no início do projeto, me amado ficou sem parte, pois os outros dois fizeram esta divisão entre eles. Faltando menos de duas semanas para a entrega do projeto, enviaram a documentação pro meu namorado ver (e eu também, já que iria ajudá-lo). Uqando olhei aquele trabalho do jeito que estava, quase falei pra ele desistir de fazer qualquer coisa... pouqíssimo tempo para ajustar e o projeto nem tinha cara de projeto de final de curso!!!! Quase dei um grito. Os diagramas TODOS tiveram que ser feitos, os textos estavam todos sem referência bibliográfica e haviam partes que já deveriam ter sido retiradas do projeto (pois o mesmo já não tinha o mesmo escopo de quando fi criada a primeira documentação). Olha, isso já é motivo para estresse suficiênte. Meu namorado teve que praticamente refazer o projeto todo em duas semanas, duas semanas... um projeto de final de curso. Terminamos de fato, ontem e a apresentação será amanhã, queira Deus que eles passem!!!
Já com essa bagagem toda de estresse, inclusive ontem estava com a pálpebra do meu olho esquerdo latejando de tanta tensão, hoje uma mulher mal educada, que entrou no ônibus no mesmo ponto que eu, me impediu de sentar em um lugar que havia vagado no ônibus (por acaso entre nós duas). Ela me impediu fechando a minha passagem... colocou o braço na minha frente e não me deixou passar!!!! Incrível!!!!! Fiquei tão sem ação que apenas soltei um "Que horror!" e ela ainda teve coragem de responder "Que horror nada, estou com meu pé doendo!". Tudo bem, ela realmente parecia estar com o pé doendo, mas ela poderia educadamente pedir para que eu cedesse o lugar, por mim não haveria problema, visto que ela também era mais velha do que eu.
Mais eu fiquei com tanto ódio da mulher mal-educada que meu olho esquerdo, que ontem mesmo já havia parado de latejar, voltou a latejar e com força total. Só parou de doer depois que eu me distraí... li o blog de uma amiga minha, vim para cá postar meu problema e melhorei. Agora vou voltar ao trabalho, mas deixo aqui novamente mais um apelo: um pouco mais de educação!!! Gente, não custa nada, nem dinheiro nem nada... um pouco de educação só traz benefícios, o bom tratamento entre indivíduos só faz bem pra sociedade e se cada um fizer a sua parte, poderemos ter dias melhores. Mais educação em geral... educação no trânsito, educação no trabalho, educação com conhecidos e principalmente com desconhecidos. Quer "quebrar" uma pessoa que está fazendo ignorância com você (sendo mal-educado) é só ser bem calmo e educado com a pessoa, (normalmente) ela vai se sentir tão mal de estar alterada que isso já será suficiênte para acabar com o desentendimento.
Um pouco mais de educação!!!!
Beijos e bom dia a todos.
quarta-feira, julho 02, 2008
Falta de Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário